sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UMA AULA DE DEUS


Hoje tive um dia difícil. Acontece que estava trabalhando e pronto para participar da confraternização do meu grupo de trabalho, quando recebi por telefone a informação da minha mãe que meu irmão mais velho havia sofrido um acidente. Segundo as primeiras informações, ele estaria atravessando uma pista, quando foi atropelado por uma motocicleta.

Deixei tudo que estava fazendo e pedi ao meu chefe para me deslocar até a casa da minha genitora para me acercar dos detalhes do desastre. Antes de ir para a casa da minha genitora, soube que minha cunhada estava lá, e que já havia ido para o hospital mais próximo a procura do meu irmão, mas, que ele não havia dado entrada lá. Então fui ao Hospital da Restauração, próximo ao meu trabalho e busquei saber se por acaso seu nome constava entre os que deram entrada lá, vítima de acidente, mas, também não constava.

Nesse instante, meu pai me ligava perguntando onde eu estava e se eu já sabia do ocorrido. Ele queria que eu fosse buscá-lo para juntos procurarmos por meu mano. Enquanto viajava para casa dos meus pais, recebi outra ligação, era minha mãe, que acabara de receber a informação que meu irmão havia falecido, pois alguém escutou no rádio o nome e endereço dele. Ela então entrou em desespero, pois, três dias atrás, sua tia havia sido atropelada e falecida, também há dois anos, outro irmão meu havia falecido também vítima de acidente, sem contar, outra tia minha que há cinco anos foi vitima também de acidente.

Quando cheguei na casa de meus pais, o cenário era de muita aflição, procurei tranqüilizar a todos, mas, a tarefa não era fácil. Uma prima minha me disse num baixo tom de voz, que realmente a noticia que seu esposo ouviu, foi de que a vítima do acidente de moto, cujo nome era Luciano Pedro de Aguiar, havia falecido.


Mesmo assim, falei para todos se tranqüilizarem, pois, precisávamos ter certeza do fato. Traçamos então um mapa de procura, a começar pelo local onde trabalhava Luciano. Já estávamos esperando o pior, nos preparando para ir ao IML. Mas, quando chegamos na Empresa em que trabalhava meu irmão, perguntando ao vigilante, de pronto, ele nos disse que Luciano estava lá, ficamos esperançosos, mas, ainda incrédulos, foi quando ele apareceu. Estava comigo, meu irmão mais novo, minha cunhada, meu pai e minha mãe, todos, ao vê-lo vivo glorificamos a Deus.



Passei então a perguntar o que aconteceu, foi quando ele nos disse que ontem, ao ir trabalhar, junto com um amigo, tiveram que atravessar uma BR, e que seu colega, atravessou a pista três passos a sua frente, e que uma moto em alta velocidade o atropelou. Na hora, ele se desesperou, e quando a ambulância chegou, perguntaram a ele o endereço da vítima, não sabendo responder, acabou fornecendo seu próprio nome e endereço, hoje o rapaz faleceu e o nome que foi divulgado na rádio, foi o do meu irmão. Ele só tomou conhecimento disso, através de mim e meus pais.

O Resultado disso tudo, é que minha mãe e meu pai, que já sofrem do coração, tomaram vários medicamentos para controlar a pressão arterial, muitos parentes ficaram aflitos, os vizinhos ficaram apreensivos, minha cunhada e minhas sobrinhas estavam super abaladas, eu também estava angustiado, e tudo isso por causa de um boato, de uma informação destorcida veiculada pela imprensa. Alguém poderia ter morrido, só em tomar conhecimento do fato. Graças a Deus, que o final foi feliz.
Tudo isso, nos leva a reflexão, sobre a administração da vida, sobre o relacionamento com a família, sobre os boatos, sobre o nosso comportamento, quando recebemos noticias ruins. Sobre atitudes que tomamos antes de termos certeza dos fatos.

Antes de sairmos à procura do meu irmão, falei para minha mãe parar de chorar, pois, ela poderia está se antecipando a um fato ainda não comprovado. Foi o que aconteceu.
Hoje, Deus nos ensinou muitas coisas.
Tenho certeza, que todos estávamos orando durante o nosso trajeto para a empresa. Quão grande foi o alívio, quando chegamos lá e vimos que ele estava bem.

Meu irmão está afastado da igreja, minha mãe e meu pai também. Mas, pude ouvir a voz de Deus falando através desse episódio, e nos dizendo “A vida é como um vapor”

Não é estranho, como nos lembramos de Deus em tempos ruins? Será que teremos que passar por tragédias para nos chegar a Deus? Para reconhecer que a vida está nas mãos Dele?

Nesses últimos dias, tenho intensificado minhas orações pelos meus familiares. O Luciano me confessou que foi Deus quem lhe deu livramento, quem lhe segurou três passos atrás do seu colega que morreu. Creio realmente que Deus ouviu minha oração. Espero que esta postagem, de alguma forma te ajude a melhorar como filho, pai, esposo, esposa, tios, tias, avós, primos, irmãos e amigos. Que ores mais, que agradeças mais ao Senhor, pelos livramentos que Ele dá a ti e a tua família. Livramentos visíveis e invisíveis.

Pr. Robson Aguiar